Workshop debate evolução e desafios do sistema elétrico

O evento irá acontecer nos dias 29 e 30 deste mês (Foto: Arquivo Infonet)

Aracaju vai sediar nos dias 29 e 30 deste mês uma ampla discussão  sobre a evolução, desafios e soluções do setor elétrico, considerado um dos segmentos mais importantes da infraestrutura nacional.  O Workshop das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) vai reunir na Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEASE), em Aracaju, coordenadores regionais dos CREAs de todo o Brasil e especialistas da área.

O evento, que começa às 8h30, traz para debate importantes temas, a exemplo, do mercado e a geração de energia elétrica frente às novas tecnologias. Outro assunto em pauta é a Matriz Energética Brasileira, apontada como uma das mais limpas do mundo. “O Brasil possui a matriz energética mais renovável do mundo industrializado com 45,3% de sua produção proveniente de fontes como recursos hídricos, biomassa e etanol, além das energias eólica e solar”, afirmam especialistas.

O futuro da energia eólica no Brasil também será um dos principais temas em debate no Workshop. “ A energia eólica é uma das opções mais competitivas, sustentáveis, seguras e eficientes para  atender a crescente demanda por energia no Brasil”, defendem estudiosos. E os melhores potenciais eólicos no Brasil estão concentrados nas regiões Sul e Nordeste.

Durante o Workshop também serão apresentadas as novas regras da Norma NBR 4419 e seus principais desafios para os engenheiros eletricistas.

Fonte: CREA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais