Workshop debaterá sobre investigação contra a lavagem de dinheiro

0
O evento ocorre nesta sexta-feira, 4, no MPE (Foto: MPE/SE)

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP), promoverá, no dia 04 de outubro, a partir das 8h, no edifício-sede da Instituição, o Workshop “Técnicas de Investigação contra a Lavagem de Dinheiro: Teoria e Prática”.

O curso é destinado especialmente ao aperfeiçoamento de membros e servidores do MPSE e de órgãos convidados, mas terá uma parte aberta ao público em geral.

O evento terá como um dos palestrantes o juiz Federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação “Lava-jato” na Justiça Federal do Rio de Janeiro. Além do juiz, serão também ministrantes, os promotores de Justiça Francisco de Assis Machado Cardoso (MPRJ) – especialista em investigações financeiras e ilícitos fiscais, criminologia, inteligência estratégica, inteligência de Estado e inteligência de segurança pública-, Alexandre Veras Vieira (MPRJ) – especialista em segurança pública-, Rafael Calhau Bastos (MPES) – coordenador do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro do MPES – e Peterson Almeida Barbosa (MPSE), mestrando em Direito Eleitoral.

O curso está dividido em duas partes:

As palestras serão no auditório e abertas ao público em geral – das 8h às 10h e das 16h às 18h. As oficinas serão nas salas de aula da ESMP e são destinadas, exclusivamente, a membros e servidores do Ministério Público e agentes públicos integrantes de órgãos de controle convidados para o evento – 10h15 às 12h e das 14h às 16h.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Escola Superior www.esmp.mpse.mp.br. É imprescindível que o público-alvo das oficinas faça a inscrição para as duas partes do evento – teórica e  prática – e faça o registro biométrico de presença em ambos os momentos.

Fonte: Ministério Público de Sergipe

Comentários