16 mil estudantes da rede estadual participam de simuladão nesta terça

0

Mais de 16 mil alunos da segunda e terceira séries do ensino médio regular, da quarta série do ensino normal e da quarta etapa de Ejaem (Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio), matriculados em escolas da rede pública estadual de ensino da capital e interior, participam nesta terça-feira, 14, de um ‘simuladão’ promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED). As provas acontecem durante os três turnos. Pela manhã das 7h30 às 11h30, pela tarde das 13h30 às 17h30 e à noite das 19h às 23h.

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), o ‘simuladão’ tem como objetivo oferecer subsídios aos estudantes para que eles se familiarizem com o Processo Seletivo Seriado II (PSSII) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). As provas trarão assuntos da segunda série do ensino médio e seguirão os mesmos padrões aplicados pela UFS.

Cada estudante responderá 40 questões objetivas, sendo cinco para cada disciplina, língua estrangeira (inglês ou espanhol). As inscrições dos alunos foram feitas na própria escola em que estudam, através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA).

Outras edições

No dia 30 de outubro, 10.156 alunos da 3ª série do ensino médio regular, da quarta série do ensino normal e da quarta etapa do EJAEM farão o simulado. Já os mais de quatro mil alunos do Pré-Universitário participarão de um grande simuladão no dia 14 de novembro.

Comentários