24 de outubro: alunos protestam contra falta de energia

Ato ocorreu na avenida Visconde de Maracaju (Fotos: Portal Infonet)

Estudantes e professores da Escola Estadual 24 de Outubro realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira, 09. O ato teve por objetivo reclamar do problema ocasionado na rede elétrica no dia 13 de novembro, que provocou a falta de energia. Por conta da interrupção no fornecimento, a direção da unidade teve que suspender as aulas no período da noite. 

Alunos e professores fizeram uma caminhada pela avenida Visconde de Maracaju, para chamar atenção do poder público para o problema. O ato foi acompanhado por uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que orientou o trânsito no local.

De acordo com a professora de português, Aline da Rocha Chapovae, “O ato se inicia por conta da falta de energia, já que a escola está há dois meses sem energia. Na quinta passada começaram a colocar energia na escola, mas a obra ainda não terminou. Além disso, os alunos reclamam do tipo de merenda fornecido, já que não há variedade no cardápio”, conta.

Rodrigo Santos diz que foi preciso uma mobilização para a solução do problema

A professora Aline da Rocha também se somou ao ato

O estudante Rodrigo Santos Correia, do 8º ano, diz que foi preciso uma mobilização para que se tomasse providência. “Para nós do turno da manhã, só sentimos pelo calor na sala de aula, mas os da noite estão prejudicados porque estão sem aula. O governo tem que nos ouvir. A merenda não tem variedade, quando não é broa com suco, é suco com rocambole. A gente quer uma alimentação de qualidade”, informa.

SEED

Segundo a SEED, tão logo houve a detecção do problema, a Secretaria contratou uma empresa em regime de urgência para fazer os devidos reparos e adequações na rede elétrica.

Para não prejudicar os alunos que estudam à noite e que ficaram alguns dias sem aula, a direção da Escola 24 de Outubro está reajustando o calendário para repor os dias letivos em que não houve aulas. Segundo a diretora da unidade, todas as turmas do 24 de Outubro terão os 100 dias de aulas necessários para fechar o ano letivo 2015.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais