38° Encontro Brasileiro de Faculdades de Direito começa nesta quinta

A necessidade de reflexão em busca de alternativas para o Exame da Ordem é o tema central do 38° Encontro Brasileiro de Faculdades de Direito, que acontece a partir desta quinta, 21, até o sábado, 23, no Teatro Tobias Barreto. O evento é uma parceria da Universidade Tiradentes (Unit) com o Colégio Brasileiro de Faculdades de Direito e tem como objetivo promover o intercâmbio cultural entre a comunidade jurídica local e de todo o país.

O encontro reúne estudantes, professores e profissionais do Direito e traz em sua programação conferências e painéis sobre temas diversos, a exemplo da importância da literatura para o ensino jurídico; retrospectiva e perspectivas do ensino jurídico no Brasil; ética entre a discussão acadêmica e a prática profissional e a mercantilização do ensino. No último dia do encontro será elaborada uma carta de sugestões de Aracaju, que será encaminhada ao Ministério da Educação e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O 38° Encontro traz como conferencistas o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, o desembargador Luiz Carlos Fontes de Alencar, além de outros grandes nomes da área jurídica. As inscrições podem ser feitas através do site no valor de R$ 50 para alunos e professores da Unit, e de R$ 100 para acadêmicos de outras instituições e profissionais. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3218-2109.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais