Uma das instituições contempladas com a reforma foi a John Kennedy, localizada no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. Apesar de a região metropolitana abrigar metade das escolas estaduais de Sergipe, a maior parcela dos 87 prédios que receberão melhorias na estrutura está no interior do Estado. O secretário conta que os pequenos reparos que vinham sendo feitos nos estabelecimentos de ensino já não satisfaziam mais, o que justifica esta iniciativa de amplas reformas. O investimento final para as obras em todas as 87 escolas pode chegar a R$ 40 milhões.
Cerca de 50 mil alunos de 87 escolas da rede estadual de ensino serão beneficiados com grandes reformas nos estabelecimentos, cujas melhorias físicas prometem melhorar as condições de estudo dos jovens. De acordo com o secretário José Fernandes Lima, o investimento inicial na reestruturação beira os R$ 6 milhões.
“Claro que muito mais escolas precisam, mas nós precisamos estabelecer uma seqüência, começando pelas que têm maior quantidade de problemas. Essa aqui, por exemplo, [Escola John Kennedy] houve uma treliça que se deslocou. Em São Domingos, também, há uma escola onde tivemos problema com o telhado e vamos correr atrás”, cita Lima.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B