87 escolas estaduais serão reformadas

Cerca de 50 mil alunos de 87 escolas da rede estadual de ensino serão beneficiados com grandes reformas nos estabelecimentos, cujas melhorias físicas prometem melhorar as condições de estudo dos jovens. De acordo com o secretário José Fernandes Lima, o investimento inicial na reestruturação beira os R$ 6 milhões.

Uma das instituições contempladas com a reforma foi a John Kennedy, localizada no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. Apesar de a região metropolitana abrigar metade das escolas estaduais de Sergipe, a maior parcela dos 87 prédios que receberão melhorias na estrutura está no interior do Estado.

“Claro que muito mais escolas precisam, mas nós precisamos estabelecer uma seqüência, começando pelas que têm maior quantidade de problemas. Essa aqui, por exemplo, [Escola John Kennedy] houve uma treliça que se deslocou. Em São Domingos, também, há uma escola onde tivemos problema com o telhado e vamos correr atrás”, cita Lima.

O secretário conta que os pequenos reparos que vinham sendo feitos nos estabelecimentos de ensino já não satisfaziam mais, o que justifica esta iniciativa de amplas reformas. O investimento final para as obras em todas as 87 escolas pode chegar a R$ 40 milhões.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais