A pedido do MPF, CREA anula fases do concurso

Os candidatos aprovados não serão nomeados no momento (Foto: Arquivo Infonet)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE) vai anular as etapas do concurso públicos nº 01/2017 desde a fase de interposição de recurso contra o gabarito preliminar da prova objetiva. Dessa forma, os candidatos aprovados não serão nomeados até a regularização do certame. O ofício de resposta do Crea/SE informando o cumprimento da recomendação do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) foi recebido no início de outubro.

No edital do concurso consta que os recursos contra o gabarito da prova objetiva deveriam ser feitos por meio de formulário específico a ser disponibilizado no site da organizadora do certame, não sendo admitido recebimento via fax e/ou correio eletrônico. No entanto, depois da publicação do gabarito, a organizadora lançou nota informando que somente receberia os recursos por meio de correio eletrônico, o que contraria o disposto no edital do concurso público.

Questionada pelo MPF/SE sobre a alteração no modo de recebimento dos recursos, a empresa organizadora não apresentou justificativa suficiente para legitimar a mudança. “O edital é a lei interna do concurso público. Nem a Administração, nem os candidatos podem deixar de cumprir as regras estabelecidas”, explica o procurador da República Flávio Matias.

Dessa forma, seguindo orientação do MPF/SE, o Crea vai anular todas as fases do concurso desde a interposição de recursos. “A organizadora do concurso deve disponibilizar os meios necessários para que a interposição de recursos seja feita conforme prevê o edital do certame”, reforça o procurador.

O presidente em exerício do CREA, Tadeu Maciel esclareceu que essa foi uma solicitação feita pelo procurador para que não houvesse nomeação enquanto existe a análise do concurso. Acrescentou que neste primeiro momento não haverá nomeação dos aprovados já que é período eleitoral do conselho. Disse ainda que foi aberto um novo prazo para que haja interpelação de recurso. 

Fonte: Ascom MPF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais