![]() |
Audiência discuti situação da merenda escolar no Estado (Fotos: Arquivo Infonet) |
O Ministério Público, através do promotor de justiça Fausto valois realizou uma audiência nesta terça-feira, 21, para discutir junto com Secretaria Estadual da Educação e Secretaria Municipal a questão da contratação de nutricionistas na rede de ensino. O Conselho Regional de Nutrição (CRN) estava presente e afirmou que o Estado possui número insuficiente de nutricionista para acompanhar a merenda escolar. O problema já foi noticiado pelo Portal Infonet.
A rede municipal e estadual foi notificada pelo Ministério Público para regularização do quadro de nutricionistas nas escolas. Para as 90 escolas estaduais o quadro é de três nutricionista para elaboração de cardápio e acompanhamento da merenda escolar. O que segundo a coordenadora de fiscalização CRN, Mariluze Bahia, é insuficiente: “O CRN/05 efetuou uma fiscalização no ano de 2012 e constatou que nenhum município sergipano atendem às normas do número de nutricionistas”, afirmou.
![]() |
Coordenadora do CRN/05, Mariluza Bahia |
A rede municipal necessita de 27 nutricionistas para atender a todos os alunos. Na audiência, a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Joice Barbosa informou as providências já adotadas pelo órgão:“ Já foi feita uma reunião com o objetivo de firmar parceria entre os nutricionistas da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e também da faculdade de Sergipe (FASE). A parceria acelerará a avaliação nutricional da rede municipal, como também a capacitação de profissionais envolvidos no preparo, distribuição e armazenamento”, explicou.
De acordo com a assessoria da Seed, já foram tomadas providências para efetuar a contratação de novos nutricionistas para atender ao quadro. Porém com as novas informações trazidas pelo CRN/05, o projeto precisará ser revisto, no qual afirma que a rede estadual necessita de 87 nutricionistas. O promotor de Justiça Fausto Valois, determinou um prazo de 20 dias para apresentação de cronogramas das ações com prazos já definidos.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B