Aberta a inscrição para a XVI Olimpíada Brasileira de Biologia

A inscrição pode ser feita até o dia 10 de março (Foto: Divulgação Seduc)

Estudantes e professores interessados em participar da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) terão até o dia 10 de março para se inscrever. Realizada pelo Instituto Butantan, a 16ª edição da olimpíada acontecerá em duas fases, além da seletiva para as olimpíadas internacionais, como a 31ª Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e a 14ª Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB).

Poderá participar da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) e na XXXI Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e XIV Ibero-Americana de Biologia (OIAB), caso seja classificado, o aluno regularmente matriculado e cursando o ensino médio até dezembro de 2020 em qualquer escola pública ou privada, regularmente cadastradas pelo MEC.

As inscrições devem ser realizadas no site por um professor responsável de cada escola, mediante a cópia digital de seu RG e de um documento emitido pela secretaria da escola comprovando o seu vínculo.

A primeira fase da olimpíada será constituída por uma prova composta por 30 testes de múltipla escolha abordando todo o conteúdo de biologia contido no link (conteúdo programático) do site da XVI OBB e com duração máxima de 4h. A escola será responsável pela realização das cópias das provas, bem como pela aplicação destas, devendo manter o sigilo do conteúdo do qual os alunos apenas poderão tomar conhecimento no momento da aplicação das provas, sendo vedada a reprodução ou divulgação do conteúdo, total ou parcialmente, após a realização da prova, por quaisquer meios, físico ou eletrônicos.

Já na segunda fase, a prova será composta de 100 testes de múltipla escolha, abordando o mesmo conteúdo programático da 1ª Fase. As escolas-sede serão as responsáveis pela realização das cópias das provas da 2ª Fase, bem como pela aplicação destas, devendo manter o sigilo, bem como estarão sujeitas às penalidades e outras cominações, conforme as instruções da 1ª fase.

A coordenação nacional será a responsável pela distribuição da prova e das folhas de respostas para as escolas-sede, via site da XVI OBB, conforme tutorial que será enviado para os professores responsáveis de cada unidade escolar. A correção será realizada automática e exclusivamente pela equipe do Instituto Butantan. As escolas-sede serão responsáveis pelo envio das folhas de respostas, preenchidas pelos alunos e digitalizadas, para a coordenação nacional da XVI OBB.

Saiba mais sobre a XVI Olimpíada Brasileira de Biologia acessando o regulamento:http://olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br/inscricoes-e-regulamentos

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais