Aberta as inscrições do concurso Caminhos do Mercosul

As inscrições seguem até o dia 2 de julho (Foto: Divulgação)

As inscrições para a 14ª edição do Concurso Histórico Literário Caminhos do Mercosul estão abertas para alunos do ensino médio que estejam interessados em participar. O tema é "100 anos da Reforma Universitária: o movimento que transformou a educação universitária na América Latina".

Os alunos interessados e com melhores resultados serão premiados com uma viagem acadêmica e cultural à Argentina em outubro.

As inscrições seguem até o dia 2 de julho. Podem participar alunos de escolas públicas e privadas que tenham nascidos entre 2001 e 2002.

Para se inscrever, é necessário enviar o texto e os documentos exigidos pelo edital, disponível no site do MEC, para o e-mail ai@mec.gov.br.

Os alunos devem elaborar trabalhos originais nos seguintes formatos de investigação histórica, monografia, ensaio ou texto literário como narração e contos curtos.

A promoção é do ministério da Educação da Argentina e no Brasil e é gerenciado pela Assessoria Internacional do Ministério da Educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MEC

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais