
Começaram no último dia 22 as inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc). São 4 mil vagas para professores da rede estadual. O prazo vai até 20 de janeiro de 2026 e a inscrição deve ser feita exclusivamente no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A taxa é de R$ 130.
Do total de vagas, 2 mil são para preenchimento imediato e 2 mil para cadastro de reserva. O concurso contempla as disciplinas de Arte, Educação Física, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa, Sociologia e Química.
De acordo com o edital, o processo seletivo será composto por quatro etapas: prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório; prova didática, com apresentação de plano de aula e ministração de conteúdo; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. As provas objetiva e discursiva estão previstas para o dia 1º de março de 2026. Já a prova didática será aplicada entre os dias 1º e 4 de maio de 2026. O resultado final está previsto para agosto de 2026.
A aplicação das provas ocorrerá nos municípios de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.
Com informações do Governo do Piauí
