Abertura da Semana da Pátria terá a 82ª Corrida do Fogo Simbólico

Corrida acontece dia 1º (Foto: Eugênio Barreto)

O Governo de Sergipe, em conjunto com as Forças Armadas, e Organizações Não Governamentais e privadas realizam os últimos ajustes para que neste sábado, 1º, às 9h, na praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju, seja aberta a Semana da Pátria 2018, com a tradicional realização da Corrida do Fogo Simbólico.

Segundo Almir Garcez, chefe de Cerimonial da Seed e integrante da Comissão da Semana da Pátria, a Corrida do Fogo Simbólico entra na 82ª edição e culminará com o acendimento do archote na Ponte do Imperador, que representará o fogo cívico.

O tradicional evento, que abre as comemorações da Semana da Pátria em Sergipe, se estenderá a todo o turno da manhã, com a execução do Hino Nacional pela Banda Musical do Exército e Pelotão das Forças Armadas e hasteamento das bandeiras.

No dia Sete de Setembro, data em que se comemora a Pátria, haverá o tradicional desfile cívico-militar na avenida Barão de Maruim, em Aracaju, contando com escolas das redes estadual e privada. A previsão é de que o desfile militar inicie às 8h e finalize às 12h, com o desfile civil.

O tema este ano será “Lugar de criança e adolescente é na escola”, e o desfile contará com a participação de 16 escolas estaduais, três particulares e desfiles comunitário e militar.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais