![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
No mês da Criança e da assinatura do Pacto pela Infância e pela Juventude, a 16.ª Vara Cível, por iniciativa da Juíza Titular Rosa Geane Nascimento, resolveu fazer uma ação para marcar e comemorar tantas vitórias. Nesta quarta, dia 31/10, às 8 horas, será realizado o Abraço pela Infância e Juventude, no Fórum da 16ª e 17ª Varas Cíveis, localizado na Av. Gentil Tavares, nº 380, Getúlio Vargas. Todos estão convidados para vestir a camisa da campanha Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta.
“Temos muito a comemorar na área da Infância e da Juventude, especialmente neste ano em que o Ministro Carlos Britto, um sergipano, assinou o Pacto pelo Judiciário. Ele fez a diferença. Sejamos a mudança que queremos ver no mundo”, afirmou a Juíza Rosa Geane, idealizadora da campanha.
A Campanha da Prioridade Absoluta funciona como uma Corrente do Bem. Quem recebe a camisa se compromete a vestir mais uma pessoa pelo menos, fazendo valer o mandamento constitucional do Art. 227.
Em ação multiplicadora, os Juízes, o MP, a Defensoria Pública, os servidores, e quem mais quiser ajudar, devem vestir a camisa da Campanha da Prioridade Absoluta. O Ministério Público(16ª Vara Cível) e a Defensoria Pública (16.ª e 17ª Varas Cíveis) já arcaram com os custos de vestir seus servidores e colaboraram com camisas para os acolhidos.
Já aderiram à campanha
A campanha segue também em âmbito nacional. No mês de agosto de 2012, foram entregues camisas ao Juiz Roberto Portugal Barcellar, Diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Coordenadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), em Brasília. Em Aracaju, receberam a camisa o Dr. Luiz Carlos Oliveira de Santana,Procurador Geral do Município, além de outras autoridades.
Entusiasta, a Juíza Rosa Geane enumera as adesões de sucesso, que refletem positivamente na rede de atendimento à criança. Em setembro, foi entregue a camisa da Campanha da Prioridade Absoluta à Ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos e aos integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente(CONANDA).
“Fiquei muito feliz de receber ofício da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República parabenizando a Vara e Sergipe pela Campanha. É certo que cada ação consolida a ideia da Prioridade Absoluta, mas, como já informado, o objetivo dessa Campanha é vestir as representações do Estado, da sociedade e da família, pois não é possível ao TJSE, infelizmente, vestir todas as pessoas. Pessoalmente, adoraria vestir o mundo com a ideia da Prioridade Absoluta, porque o futuro seria muito melhor. Daí a importância de a autoridade ou pessoa, quando vestida, replicar a ação, agindo como multiplicadora do compromisso e da ideia. Assim, deve "passar a camisa" adiante, ou seja, se você foi tocado, faça com que a ideia toque alguém”, explica a Magistrada.
As mudanças já são significativas e quem atua na área da Infância e da Juventude, sabe disso. No entanto, a mudança de mentalidade é lenta e exige determinação de todos, destacou Dra. Rosa Geane.
O Presidente da Amase, Juiz Gustavo Adolfo Plech, também veste essa camisa, assim como a Amase, por entender perfeitamente seu objetivo, colaborando com ações da campanha. Os magistrados sergipanos receberão camisa na corrida da Amase em dezembro.
Fonte: Assessora de comunicação da AMASE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B