![]() |
Estudantes participam do ato em frente a Didática V da UFS (Foto: Portal Infonet) |
Para reivindicar a melhoria nas condições das aulas, o Diretório Central dos estudantes da Universidade Tirantes (DCE/UFS) promoveu um ato nesta quarta-feira, 21, em frente à Didática V da UFS. O ato foi em prol da climatização das salas de aula, bem como a estrutura da instituição.
O movimento “Sauna de Aula Não” realizou a distribuição de picolés e pretendeu chamar atenção dos acadêmicos em prol das melhorias nas condições de ensino.
De acordo com o presidente do DCE/UFS, Fernando Carvalho, a manifestação é pertinente uma vez que no campus da instituição localizado no município de Laranjeiras, a climatização nas salas de aula já é uma realidade. “Essa é uma das inúmeras reivindicações feitas pelos estudantes. Uma alternativa seria se pensar o uso de fontes alternativas para ser utilizada como uma forma de climatização nas salas de aula. Além dessa, cobramos a contratação de mais professores, além de mais segurança no campi”, pede Fernando.
![]() |
Presidente do DCE/UFS, Fernando Carvalho |
Fernando Carvalho ainda enfatiza que a reitoria da UFS está ciente das reivindicações e está aberta ao diálogo, mas que até o momento nenhuma proposta foi apresentada.
Para a estudante de letras, Izabela Araujo, a manifestação é uma forma dos alunos reivindicarem melhorias nas condições de ensino. “O curso de letras é o que mais possui professores contratados, ou seja, que não são concursados. Sem contar que o laboratório de línguas não é utilizado pelo aluno de letras, porque não tem internet.