Adolescente armado tenta invadir escola

Na tarde desta quarta-feira, 27, as aulas de uma escola situada no município de Itabaianinha foram suspensas após a notícia de que um adolescente armado teria tentado invadir o prédio. O fato foi registrado no Colégio Estadual Monsenhor Olímpio Campos. A escola já foi alvo de uma ação criminosa na semana passada.

A informação de policiais da 3ª Companhia do 6ª Batalhão é que os alunos presenciaram o momento em que um adolescente estava armado com um revólver e tentando entrar na escola. Policiais dizem que os alunos ficaram nervosos e que correram na tentativa de se livrar do suspeito.

De acordo com o cabo Sotero, a diretora da unidade de ensino suspendeu as aulas após o fato. O militar disse ainda que nos fundos da escola tem um matagal, o que pode ter facilitado a fuga do suspeito. Policiais militares e civis estão neste momento realizando diligências na tentativa de apreender o suspeito.

Seed

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed) os responsáveis pelo ato criminoso pularam o muro da escola e começaram a ameaçar professores e alunos que estavam dentro de uma sala de aula por meio de um cobogó. A informação da Seed é que a escola fica localizada em uma área de risco e que pedira reforço de policiamento a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

“Nessa sala de aula tinha uma janela, mas foi retirada e colocou o cobogó, pularam o muro da escola e foram para o fundo que tem algumas salas de aula e começaram a ameaçar os alunos e professores, isso tudo pelo cobogó que foi quebrado pelos vândalos. A direção da escola chamou a polícia que não demorou cinco minutos para chegar ao local. Amanhã [28] uma equipe da manutenção vai até a escola para fazer a reforma [tapar o buraco]”, afirma.

Por Kátia Susanna    

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais