AEB irá apoiar projeto de educação espacial em Sergipe

A Agência Espacial Brasileira (AEB), por meio do Programa AEB Escola, irá auxiliar o projeto  Espaço&Escola, desenvolvido pela Embrapa Tabuleiros Costeiros e pela Rede Sergipe de Geotecnologias (Resgeo). O anúncio da parceria foi feito no IV Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (IV GeoNordeste), realizado durante os dias 12 e 15 neste mês na capital sergipana.

A primeira ação do projeto é a realização do curso “Capacitação Continuada de Professores em Ciências Espaciais”que acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro, em Aracaju, e será ministrado por pesquisadores do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), que colaboram com as ações do AEB Escola. Os interessados em participar do curso devem acessar o site, onde está disponível o edital.

O Espaço&Escola irá utilizar o material didático produzido pelo Programa AEB Escola, que deverá ser reproduzido pelas secretarias de educação municipais e estaduais de Sergipe que apóiam o projeto. Especialistas da Embrapa e da Universidade Federal de Sergipe (UFS) ministrarão aulas sobre satélites, sensoriamento remoto e meteorologia. A AEB promoverá a formação de multiplicadores para os temas sobre astronomia e veículos espaciais, de acordo com a concepção do Curso Astronáutica e Ciencias do Espaço do Programa AEB Escola.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais