
A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) lançou o edital de seleção pública para contratação de 130 trabalhadores e trabalhadoras para atuação na sede da Agência, em Brasília, além de formação de cadastro reserva. A banca examinadora será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os profissionais selecionados integrarão o quadro próprio da Agência.
Serão 24 vagas para nível médio (auxiliar de gestão) e 106 para nível superior (analista de gestão) nas áreas de Administração, Advocacia, Arquitetura, Comunicação Social, Contabilidade, Design Gráfico, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Segurança no Trabalho, Medicina, Psicologia, Saúde Pública e Tecnologia da Informação. Os candidatos selecionados serão contratados em regime CLT, com carga horária de 40 horas semanais.
As inscrições estarão abertas de 28 de julho a 22 de agosto. As provas serão realizadas em Brasília, no dia 12 de outubro. Há reserva de vagas para candidatos negros (25%), indígenas (3%), quilombolas (2%) ou com deficiência (5%). Experiência prévia no Sistema Único de Saúde (SUS) e na saúde indígena será um diferencial.
Confira o edital completo com todos os conteúdos programáticos no site da Fundação Getúlio Vargas.
Sobre a AgSUS
Criada por lei pelo Governo Federal em 2023, a AgSUS é um serviço social autônomo, com finalidade pública, sem fins lucrativos, exercendo atividades de interesse coletivo. Tem a finalidade de apoiar o Ministério da Saúde (MS), especialmente no provimento, estratégias de fixação e na formação de profissionais em regiões vulneráveis com vazios assistenciais em todos os níveis de atenção na Saúde Indígena, na Atenção Primária e na Atenção Especializada. Seus programas e projetos são desenvolvidos por meio de contratos de gestão em âmbito regional ou nacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa