Aluna de Japoatã participará do Programa Jovem Senador

A Aluna Letícia Soares Ramos (Foto: SEED/Divulgação)

A Aluna Letícia Soares Ramos, 16 anos, do Colégio Estadual Professora Roberta Ramalho de Souza, localizado no município de Japoatã, ficou em primeiro lugar e vai representar o estado de Sergipe no Programa Senado Jovem Brasileiro: projeto anual que seleciona por meio de concurso público de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade de até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.

Além de Letícia Soares, também foram selecionados os alunos Aline Barbosa da Silva, do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg Leite e Beatriz Lima Barreto, do Colégio Atheneu Sergipense. "Somente Letícia irá tomar posse e atuará como jovens senadores, durante uma semana, em Brasília, representando o estado de Sergipe. Os outros dois, assim como os professores orientadores, receberão certificados, mas todos eles estão de parabéns", ressaltou a assessora Internacional da Seed, Nádia Cardoso. O resultado final foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 05, pela Comissão Julgadora do Senado Federal.

A aluna do Colégio Professora Roberta Ramalho de Souza, obteve nota 9,2 na redação do Jovem Senador 2017, que teve como tema: "Brasil plural: para falar de intolerância". Letícia teve como orientadora, a professora Roberta Brito Lima. Ambas estarão em Brasília, no período de 27 de novembro a 2 de dezembro de 2017.

"O programa estimula os alunos do ensino médio, a reflexão sobre política, democracia e exercício da democracia", disse a assessora Internacional da Seed.

Emoção

Coube a professora Nádia Cardoso informar a aluna Letícia Soares, de que ela tinha sido selecionada em primeiro lugar para representar Sergipe no Jovem Senador, em Brasília. "Estou muito emocionada. Foi uma surpresa muito grande, mas estou feliz e comemorando bastante com a minha família. Com certeza, irei representar muito bem o nome do estado de Sergipe no Senado Federal", disse.

Segundo Letícia, no seu trabalho como "senadora", irá enfocar a Saúde Pública no Brasil. "É uma área problemática em todo o país. A população precisa de uma maior atenção dos senadores, para que possamos amenizar com o sofrimento da população carente", enfatizou.

Câmara

Antes de viajar para Brasília, Letícia Soares, vai acompanhar os trabalhos do Legislativo Municipal da Câmara de Vereadores de Aracaju. "A Secretaria de Estado da Educação vai entrar em contato com a presidência do Poder Legislativo Municipal para agendar uma visita dos três alunos que foram selecionados: Letícia, Aline e Beatriz. Essa iniciativa será muito importante para eles, principalmente para a Letícia, que estará no Senado Federal", disse Nádia Cardoso.

Premiação

Os 27 jovens senadores receberão um certificado de classificação no Jovem Senador 2017 e um diploma de Jovem Senador. As redações dos jovens senadores comporão o livreto do Jovem Senador 2017.

Os alunos vencedores, um de cada unidade da Federação, viajarão com as despesas de deslocamento para Brasília, hospedagem, alimentação e traslados na capital federal cobertas pelo Senado Federal.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais