Aluna sergipana obtém nota máxima no Enem

Lorena Barreto tentará cursar medicina na UFS (Foto: reprodução/facebook)

A estudante Lorena Barreto Araújo, de 19 anos, obteve a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A jovem, que é natural da cidade de Moita Bonita, mas estuda em Aracaju, agora tenta uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A jovem conta que apesar da rotina intensa de estudos, ficou surpresa ao saber da nota máxima na redação. “Fiquei muito feliz. Apesar de saber que eu tinha feito uma boa redação, é sempre uma surpresa, porque para obter esta nota é preciso passar por quatro corretores e obter a nota 1000”, conta.

Lorena conta como planejou seu tempo para os estudos. “De 7h as 13h30, eu estava na escola. Por volta das 15h, eu retomava os estudos e ficava até às 18h. Depois estudava das 19h às 23h”, detalha.

Graças à sua dedicação, Lorena foi aprovada em três instituições de ensino superior fora de Sergipe. “Com a nota do Enem de 2013, fui aprovada em medicina na Universidade Estadual de Barreiras e em duas faculdades particulares da Paraíba, mas não cursei porque era fora de Sergipe”, conta.

Com a média de 781,9 pontos, obtida em 2014, Lorena tentará uma vaga no curso de Medicina da UFS. “Agora é só esperar o resultado que sai no dia 26. Depois de tudo, estou ainda mais ansiosa”, conta.

Enem

O tema da redação foi "Publicidade infantil em questão no Brasil”. Na edição de 2014, somente 250 candidatos obtiveram a nota máxima na redação. 29.373 candidatos tiraram a nota zero.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais