Alunas do IFS relatam terror durante assalto a ônibus

Alunas tiveram objetos levados e estão com medo de voltar a pegar ônibus (Fotos: Portal Infonet)

As duas estudantes que aceitaram falar com nossa reportagem ainda guardam com detalhes as lembranças do assalto que sofreram na terça-feira, 11, no ônibus que transportavam elas e outros alunos de Aracaju para o campus do Instituto Federal de Sergipe em São Cristóvão, com acesso na BR-101. Elas não quiseram ser identificadas, e contam o medo ao voltar a pegar o ônibus hoje pela manhã.

“O medo fica, porque a gente sabe como anda a criminalidade. Ontem ninguém saiu ferido, mas da próxima não dá para saber”, lamenta. “Só voltei a pegar o ônibus porque não tenho outra forma de vir”, complementa. A sede do Instituto Federal de Sergipe fica próximo ao assentamento Quissamã, após o conjunto Parque dos Faróis, na saída da cidade de Aracaju.

Segundo o relato das vítimas, o ônibus que é conveniado entre IFS e Secretaria de Estado da Educação (Seed), não restringe o acesso de outras pessoas. “Sempre tem muita gente pegando o ônibus para ir fazer matrícula no IFS, ou até para conhecer mesmo. O motorista nunca barra”, conta M. S., uma das meninas assaltadas. E foi assim que se desenhou o crime da última terça-feira.

IFS fica em local de difícil acesso, às margens da BR-101

O primeiro comparsa, segundo as vítimas, subiu no ponto próximo ao Colégio Costa e Silva, na avenida Augusto Franco. “Ele ficou sozinho e trocando mensagens com alguém. Como nós desconhecíamos o rosto, perguntamos se era aluno novo, e ele disse que só ia conhecer o campus”, afirma J. F. Na praça principal do bairro Siqueira Campos, subiu o outro comparsa. Ambos armados, aguardaram o ônibus entrar na avenida Oswaldo Aranha para anunciar o assalto.

Após os momentos de terror, os alunos foram até a sede do Instituto Federal de Sergipe e lá tiveram suporte do Grupo de Apoio e Inclusão (Gai) do IFS, qual direcionou cerca de quinze alunos para a Delegacia de Roubos e Furtos, onde foram registrados os boletins de ocorrência. Há cerca de quatro meses, alunos do mesmo campus foram assaltados em um ônibus que vinha do município de Laranjeiras. A recorrência dos casos motivou o Gai encaminhar memorando para direção do IFS, e então adotar as medidas junto as forças de seguranças para investigar os casos e dar mais segurança aos alunos.

Há cerca de quatro meses, alunos também foram assaltados em ônibus que vinha de Laranjeiras

Por Ícaro Novaes 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais