Aluno conquista medalha na IX Olímpiada de Quimica

A premiação será na próxima segunda-feira, 29, na UFS (Foto: SEED)

O jovem estudante do 3° ano do ensino médio do ano do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho, em Umbaúba, Rivandson Teles, conquista medalha na IX Olímpiada Sergipana de Química (OSEQUIM). A premiação será na próxima segunda-feira, 29, às 8h30, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Segundo Rivandson, o apoio da professora Darcylaine Martins foi de extrema importância. “Logo na primeira fase da OSEQUIM ela já nos estimulava, incentivava a fazer a prova, principalmente durante as aulas de química.

Quando saiu o resultado dos aprovados para a segunda fase, ela, juntamente com a coordenação, que sempre nos ofereceu todo o apoio necessário, reforçaram ainda mais os incentivos” relembra.

"Rivandson é um orgulho para nossa escola. Ele é um aluno dedicado, comprometido, sagaz e muito determinado. Certamente essa é uma grande conquista das muitas que ele alcançará", diz a professora de química, Darcylaine Martins.

O aluno conta que em casa teve que dividir a rotina de estudos, entre se preparar para o Enem, para as provas do colégio e para a OSEQUIM, focando principalmente nos assuntos de química.

“A professora Darcylaine recebeu o resultado da aprovação no sábado. Fomos pegos de surpresa, pois achávamos que o resultado iria sair somente na segunda. E no primeiro momento fiquei meio que sem acreditar. Realmente não esperava”, comenta o estudante.

Dedicação e comprometimento

O diretor do Colégio Jadson Teles reconhece o empenho do jovem e recorda que a unidade escolar contou com um número significativo de alunos que foram aprovados para a segunda fase. “Essa conquista do Rivandson é o resultado do trabalho de todo o corpo discente e da equipe gestora na busca da melhoria da qualidade do ensino da rede estadual”, destaca o diretor.

O estudante não esconde a gratidão aos professores, colegas e todos que o incentivaram. “Juntos estamos vivendo e comemorando essa conquista e com a consciência de que, apesar de todas as dificuldades que a nossa rede pública de ensino enfrenta diariamente, com dedicação e estudo é possível chegar aos nossos objetivos”, comenta.

Ainda de acordo com ele, faltam palavras para descrever a emoção quando soube da conquista. “Ser o único aluno da rede pública medalhista é algo realmente importante”, finaliza.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais