Aluno de escola municipal é finalista na Olimpíadas de Língua Portuguesa

Jonatan Vieira ainda está em Brasília / Foto: Walter Martins (AAN)
O aluno Jonatan Vieira Barros, 12 anos, que cursa a 5ª série do ensino fundamental na Escola Municipal Laonte Gama da Silva, localizada no Bairro Santa Maria, está em Brasília representando Sergipe na etapa final das Olimpíadas de Língua Portuguesa. O estudante viajou no último sábado para competir com outros 150 finalistas de todo Brasil. Jonatan chegou à final das Olimpíadas de Português após vencer a etapa semifinal, que foi realizada entre os dias 12 e 14 de novembro deste ano, na cidade de Recife, em Pernambuco.

Contemplado como um dos melhores estudantes entre mais de seis milhões de alunos inscritos, o finalista permanece até hoje na capital federal, acompanhado da professora de Língua Portuguesa, Antonia Rosana da Silva, e do coordenador geral da Emef. Laonte Gama, Alexandre do Rosário.

Premiações

Em Brasília, os 150 alunos finalistas das três categorias e seus professores receberão a medalha de prata e um aparelho de som portátil. As escolas finalistas também serão contempladas com uma placa comemorativa. Na grande final, os 15 alunos vitoriosos e seus professores recebem não apenas medalha de ouro, mas também um microcomputador e uma impressora. As escolas vencedoras ganharão laboratório de informática com 10 microcomputadores, uma impressora e livros para ampliação do acervo da biblioteca. Os municípios de onde os estudantes vitoriosos são naturais, ganharão selo concedido pelo Ministério da Educação (MEC).

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais