Aluno ferido em escola receberá alta nesta terça-feira

Acidente aconteceu dentro desta escola (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O adolescente de 15 anos que, na segunda-feira, 7, entrou armado na Escola Leite Neto receberá alta médica nesta terça-feira, 8, segundo informou a assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde ele permanece internado em estado de observação. O aluno portava um revólver de calibre 22, que disparou acidentalmente no momento em que o adolescente mostrava a arma para um colega, de 13 anos, que também saiu ferido na perna, episódio ocorrido na manhã da segunda-feira, 7.

O aluno de 13 anos foi atingido de raspão na perna e recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte [Nestor Piva]. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o aluno teve alta médica na mesma segunda-feira, 7, depois de fazer curativo naquela unidade de saúde.

A Secretaria de Estado da Educação informou que os alunos envolvidos naquele episódio e os respectivos familiares recebem atendimento psicossocial, por meio das atividades desenvolvidas pelos programas sociais daquela secretaria para promover a paz nas escolas.

O ato infracional cometido pelo adolescente de 15 anos é investigado pela polícia civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A delegada Jaciara Santana de Oliveira Mendonça instaurou procedimento legal, o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), no qual já foram ouvidos o aluno que recebeu alta médica, familiares de ambos e diretores da escola.

O aluno que portava a arma será ouvido ainda esta semana, dependendo do estado de saúde, segundo a delegada. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo e concussão material com lesão corporal culposa [que não houve a intenção de cometer o crime]. À família, o adolescente de 15 anos informou que teria encontrado a arma em um terreno baldio, na Coroa do Meio. A procedência da arma não é fator determinante para o procedimento adotado pela delegada Jaciara Santana. “O importante para nós é que ele estava com uma arma e a posse é ilegal,  e cometeu o ato infracional”, comenta a delegada.

O BOC será concluído assim que o aluno for ouvido e encaminhado à justiça que decidirá o tipo de medida socioeducativa a ser aplicada ao adolescente em conflito com a lei.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais