Alunos analisam o terceiro dia de provas da UFS

Vestibulandos saem da prova e debatem questões
A terceira prova do vestibular da Universidade Federal de Sergipe aconteceu nesta terça, 9, e a ansiedade para a redação já atinge boa parte dos alunos. A equipe do Portal Infonet esteve na UFS para saber a opinião dos alunos sobre esta prova e quais as expectativas para a redação.

Química e Matemática

Entre os alunos entrevistados, grande parte afirmou que a prova do 2º Ano, realizada na última segunda, foi mais fácil. “Com certeza, a prova de Química e Matemática foram as mais difíceis de hoje”, diz a estudante Marina Soares.

A vestibulanda Hildrielee Santos
Liana Brasil, vestibulanda de Direito, diz que as provas não estão tão difíceis. “Quem estudar o suficiente, passa. Apenas a estruturação da prova de História que mudou, agora é necessário muito mais entendimento das conseqüências da História no mundo atual”, destaca Liana.

A vestibulanda Hildrielee Santos, que está prestando vestibular para Música, afirma que a prova de Biologia foi a que teve mais ‘pegadinhas’. “Física também foi um pouco difícil. Quanto à redação, acho que o tema deve ser algo relativo à bolsa de valores e a economia mundial, temas que vêm sendo discutidos desde o início do ano”, diz Hildrielee.

‘Crise da Economia é um tema provável’

Alunas revisam a prova do dia anterior

Um grupo de alunas discutia o possível tema da redação, enquanto revisava a prova desta terça-feira.   “O tema deve variar entre a crise da economia norte-americana, os 20 anos da Constituição Brasileira ou o aplicação dos direitos humanos no mundo”, afirma uma delas.

A prova de redação, que é eliminatória, acontece nesta quarta-feira,10.  Aproximadamente 48 mil pessoas se inscreveram para participar do Processo Seletivo Seriado (PSS) da UFS. Desse total, 25.096 disputam as 4.455 vagas distribuídas em 87 opções de curso.

Por Domingos Lessa e Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais