Alunos apostam em diálogo com professor para aprender

O evento aconteceu no Espaço de Vivência da UFS (Fotos: Portal Infonet)

Maria José 

Any Caroline 

Ana Lúcia é coordenadora do ensino médio 

Alunos da rede estadual de ensino público estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 5, para uma série de discussões e debates acerca do ambiente escolar contemporâneo. E, com todos os debates, uma conclusão praticamente unânime foi tirada entre os estudantes: o diálogo com os professores só vem para acrescentar no aprendizado.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu nesta sexta-feira, 5, a Primeira Jornada Estudantil do Ensino Médio da Rede Estadual. O evento aconteceu no Espaço da Vivência, da Universidade Federal de Sergipe, e reuniu centenas de estudantes para entrarem na discussão sobre os desafios do jovem estudante no mundo contemporâneo.

Para a estudante do 1º ano do ensino médio, Maria José Souza dos Santos, um dos desafios enfrentados pelos alunos é a falta de diálogo com os professores. “Eu acho que os alunos devem ser incentivados a darem a sua opinião, isso é importante na nossa formação”, disse Maria José.

“Se nós dermos nossa opinião, pode muitas vezes mudar a forma de ensino e isso ajuda muitos alunos. Esse diálogo entre professores e alunos é muito importante para traçarmos nossos objetivos”, contou a jovem que pretende seguir carreira na área de Saúde. “Se ouvir o aluno, melhora muito”, completou.

Para Any Caoline, estudante do 2º ano do ensino médio, o bom convívio no ambiente escolar é importante no aprendizado. “Tem que ter uma boa relação na sala de aula. Isso pode melhorar tudo e acaba que é um incentivo”, disse.

Seed

A coordenadora do ensino médio da Seed , Ana Lúcia Lima Muricy, fala que o evento surgiu para firmar esse diálogo com os estudantes. “Temos que oferecer alternativas para eles. E indicar que a melhor forma de ascensão social é a educação, para que eles sejam protagonistas da própria vida”, disse.

“A casa UFS espera por eles. O evento veio para cá para eles criarem gosto de estudar”, disse Ana Lúcia.

Por Helena Sader e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais