Alunos apresentam projeto ‘A matemática e as profissões’

Alunos apresentarão projeto 'A matemática e as profissões' (Foto: Arquivo Portal Infonet)

No próximo sábado, 11, a partir das 8h, os alunos do Colégio Estadual Governador Djenal Tavares Queiroz, localizado em Aracaju, apresentarão os resultados do projeto pedagógico ‘A matemática e as profissões’. O projeto, que tem o objetivo de despertar na comunidade escolar a consciência da importância da matemática no cotidiano e no desenvolvimento da vida profissional, foi desenvolvido pelos alunos do turno matutino, sob a coordenação da professora de matemática Jacyara Quintela Vieira e orientação do professor Renato Leite.

Segundo a professora Jacyara Quintela, a disciplina de matemática é a menos preferida de muitos estudantes da educação brasileira, e muitos se perguntam por que estudam tantos teoremas, equações e funções. "Como professora de matemática, os alunos me perguntavam como essa disciplina influenciava as mais diferentes profissões. Esclarecendo as dúvidas deles em sala, tive a ideia de criar o projeto. Afinal, todas as profissões precisam da matemática", esclarece Jacyara Quintela.

O projeto envolve alunos a partir do 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio. No total, são abordadas trinta profissões, sendo que cada turma ficou com três delas. Eles pesquisam a participação da matemática no cotidiano dessas profissões.

Cada equipe/sala é responsável por realizar atividades como: palestra com o profissional da área, entrevista, produção de vídeo, exposição e apresentação artística, sempre relacionando a matemática com as áreas de atuação profissional.

Fonte: Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais