Alunos da Escola Paulino Nascimento ainda estão sem aula

Alunos ainda estão sem aula na Paulino Nascimento / Foto: Arquivo Infonet
Pouco mais de 600 alunos da região do Povoado Robalo, na Rodovia dos Náufragos, ainda estão sem aula. Eles estudam na Escola Estadual Paulino Nascimento, que foi interditada pelo Ministério Público Estadual (MPE) após uma vistoria técnica que constatou risco de desabamento no local.

Interditada desde fevereiro, a escola ainda não entrou em reforma. Porém, para a Secretaria de Estado da Educação (SEED), o processo de reforma é emergencial. “A obra foi considerada como emergencial, sem a necessidade de licitação. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) está em processo de análise de realização da obra, porém o projeto já está pronto e custou R$ 70 mil”, afirma a assessoria da SEED.

A solução dada pelo MPE foi o aluguel de uma chácara a 200 metros da escola. Os trâmites legais ainda não permitiram a mudança estrutural, que deve ser iniciada em 15 dias. “O processo de aluguel do imóvel ainda vai para a PGE, mas ele já foi avaliado pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop)”, diz a assessoria.

Entretanto, os alunos ainda estão sem aulas, mesmo com o fim da greve dos professores da rede estadual de ensino.  De acordo com o diretor da escola, José Gama, o calendário escolar será reformado em breve. “O ano letivo dos alunos deverá se estender um pouco mais e deverá terminar em janeiro, porém garantimos que os alunos serão liberados apenas depois que for dado o conteúdo completo”, declara  José Gama.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais