Alunos do Colégio Estadual Nelson Resende de Albuquerque, localizado povoado São Mateus, em Gararu, realizaram nesta terça-feira, 4, um dia de combate aos focos do Aedes. Intitulada de Brigada da Educação, a iniciativa partiu do professor de Geografia, Silvio Lima, juntamente com os alunos do ensino integral da unidade escolar, por meio das ações da matéria eletiva “O Sertão é Nosso”. Acompanhados dos professores, os alunos coletaram resíduos sólidos acumulados de forma irregular, além de materiais descartáveis, possíveis focos do mosquito Aedes, na área interna do “Nelson Resende”.
O professor Silvio Lima informou que a matéria eletiva “O Sertão é Nosso” produz mudas de árvores frutíferas do sertão e, ao plantá-las, sentiu a necessidade de iniciar uma ação de conscientização com os alunos, em que se refere ao descarte regular dos materiais em local apropriado. “Começamos na quarta-feira com os alunos do ensino integral e nesta terça finalizamos as atividades com o regular também. Coletamos o lixo, mostramos que o lixo deve ser descartado em local apropriado e queremos trabalhar com técnicas de reciclagem”, disse.
As ações foram trabalhadas de forma coletiva entre professores e alunos, motivando a saúde preventiva, além de formação de multiplicadores, já que os alunos transferem os conhecimentos para os familiares. Nos próximos dias, a Brigada promoverá ações de conscientização nas dependências da escola do povoado São Matheus, além de continuar o monitoramento da limpeza dentro do “Nelson Resende”.
Atualmente a escola possui 258 alunos matriculados e funciona na zona rural de Gararu, circunscrita a Diretoria Regional de Educação 7.
Fonte: Seed
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B