Alunos de Zootecnia da UFS brilham em disputa nacional

Depois de seis meses de competição, a equipe “Zoobem”, formada por estudantes de Zootecnia, ganhou na última segunda-feira, 16, o segundo lugar no prêmio WSPA Brasil de Bem-Estar Animal, oferecido pela Sociedade Mundial de Proteção Animal (World Society for the Protection of Animals). Dividida em cinco etapas, a competição teve concorrentes distribuídos em cem grupos totalizando 418 alunos no geral.

“Esse prêmio mostrou a possibilidade de integração dos alunos”, diz a professora Ângela Cristina, coordenaora do grupo. “Por ser um curso novo, sem nenhum aluno formado ainda, esse prêmio mostra a força que nosso curso tem”, acrescenta.

A equipe foi formada por Ariolino Moura de Oliveira Neto (6º período), Dandara de Oliveira Félix (4º), Idamar Oliveira Gomes dos Santos (4º) e Sharacely de Souza farias (6º). Contou ainda com a colaboração de Patrícia Barbalho.

Os alunos tiveram que responder a várias perguntas e pesquisar sobre como o consumidor ver a proteção animal, sobre como os abatedouros e frigoríficos estão trabalhando e sobre como estão algumas criações de animais. Para isso tiveram que viajar e fazer visitas técnicas. A última etapa consistiu numa exibição de um vídeo no Youtube onde o objetivo era obter o maior número de acessos possível.

O prêmio

O prêmio é realizado anualmente e tem o objetivo de difundir conceitos de bem-estar animal baseados em evidências científicas atualizadas, além de estimular o conhecimento de temas relacionados e a discussão de alternativas de criação animal.

O foco deste ano foi o animal e a produção. O primeiro colocado ganhou uma viagem para o Reino Unido, já o segundo e terceiro colocados foram presenteados com vale-livros nos valores de R$ 1.000 e R$ 500, respectivamente.

Fonte: UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais