Alunos denunciam falta de estrutura em escola pública

(Foto: Anel Sergipe)

Na manhã desta terça-feira, 16, alunos do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes realizaram uma manifestação na porta da escola. De acordo com o representante dos estudantes, Daniel Marcones Santos Vargão, os alunos estão enfrentando problemas com a falta de estrutura na unidade de ensino.

“A situação é precária. A quadra de esporte não possui estrutura para comportar os alunos. Os computadores são obsoletos e falta pessoal para realizar a limpeza e a merenda dos estudantes”, diz.

A representante do grêmio escolar, Alana Mangueira Santos, salienta que a escola não recebe verbas há três anos. “A escola está completamente abandonada. Não existe nem uma placa de identificação da escola. Faltam pessoas para limpar a escola e os alunos não conseguem usar a sala de informática”, reforça.

A representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese), da região do Vale do Cotinguiba, Emanuela Pereira, confirma as denúncias dos alunos e acrescenta que a situação é insustentável. “A escola não recebe verbas e isso tem dificultado o ensino. Falta serviços básicos e merendeira. Os alunos se alimentam somente com biscoito e suco”, fala.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seed que encaminhou nota. “A direção do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, localizado no município de Maruim, vai encaminhar para a Secretaria de Estado da Educação (Seed) a pauta de reivindicação dos alunos da referida escola. O documento deverá ser entregue a secretária Hortência Araújo, para que as providências sejam adotadas o mais rápido possível”, esclarece a assessoria.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais