Alunos do Barão de Mauá promovem Mostra do Lixo Marinho

Evento aontece dia 26 

O Colégio Estadual Barão de Mauá realizará neste sábado, 26, das 8h às 11h, a Mostra do Lixo Marinho. O evento será a culminância de um projeto desenvolvido por alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UFS e coordenado pelo professor de matemática do Barão de Mauá, Sérgio Luiz Costa de Andrade, que também desenvolve na escola o Projeto de Sustentabilidade Ambiental, Social e Cultural.

Durante quatro sábados, 15 estudantes do 9º ao 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Barão de Mauá participaram de atividades com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a produção de resíduos sólidos. Eles fizeram visitas técnicas à orla da Atalaia, onde realizaram a limpeza do lixo na praia como papéis, plásticos, copos, palitos de picolé, entre outros.

Além disso, participaram de cursos, palestras, debates criativos e trabalho de artes. "Eles participaram como fiscais do meio ambiente e agora irão compartilhar com os seus colegas as experiências e os conhecimentos adquiridos durante o desenvolvimento do projeto", explicou o professor Sérgio.

Mostra

Na manhã deste sábado, 26, será a culminância do projeto, quando haverá a mostra do Museu do Lixo Marinho, na sede da escola. Os 15 alunos irão difundir para a comunidade escolar os conhecimentos que adquiriram durante o projeto.

O professor Sérgio Luiz explicou que haverá três ambientes. O primeiro será um local onde eles irão explicar o lado negativo dos resíduos sólidos. Lá estarão expostos artisticamente os materiais que foram coletados na praia, como plásticos, copos, palitos de madeira, etc.

O segundo ambiente será uma sala de cinema e mídia, onde os estudantes verão através de fotos e vídeos o que aconteceu durante todo o desenvolvimento do projeto.

Já no terceiro ambiente será realizada uma roda de conversa, com a participação de técnicos da educação ambiental da Seed, onde os alunos irão dizer o que assimilaram durante a mostra do Museu do Lixo. "Esse é um projeto que irá estreitar laços afetivos entre os alunos, melhorar a autoridade moral dos professores e mostrar que todos devem cuidar do ecossistema", afirmou o professor.

Fonte e foto: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais