|
Escola ficou em obras por mais de um ano (Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
Alunos da escola 17 de março reclamam das obras inacabadas da escola que ficou fechada por aproximadamente dois anos. A escola está com nove salas funcionado, porém outras cinco estão fechadas para reforma. A demora na conclusão das obras da quadra de esporte é também uma das queixas dos alunos, que alegam estar sem recreação por conta da interdição da quadra.
De acordo com o diretor da escola, Anderson Menezes, a escola terá outras melhorias após a conclusão das obras. “A antiga cozinha será transformada em vestuários para os alunos se trocarem para os eventos esportivos. Já o anexo, que ainda está em fase conclusão, terá banheiros para pessoas deficientes físicos. Aguardamos ansiosos pelas melhorias”, espera o diretor, que ressalta que os alunos não estão sendo prejudicados.
A Secretaria de Estado da Educação esclarece que a reforma da Escola Estadual 17 de Março foi totalmente concluída, faltando apenas a execução da ampliação da unidade de ensino. A SEED decidiu fazer a obra por etapas para evitar a paralisação total da reforma. É que a empresa vencedora da licitação atravessou dificuldades financeiras e ameaçou suspender a obra.
|
Quadra continua fechada |
A empresa venceu quatro licitações para executar a reforma e ampliação das escolas estaduais 17 de Março, 8 de Julho, Rodrigues Dórea e Maria do Carmo. Ao declarar que estava com dificuldades para executar as quatro obras num ritmo desejável, o empreiteiro também argumentou a possibilidade de suspender os serviços.
“Como a paralisação de uma obra causa uma série de transtornos, desde a execução do destrato do contrato até a necessidade da promoção de uma nova licitação, o que paralisaria as obras por um ano, a SEED optou, em acordo com a empresa, fazer a reforma das escolas e depois executar a ampliação”, diz a nota enviada pela assessoria.
Previsão
Não tem previsão quando a empreiteira vai iniciar as onras de ampliação da 17 de Março, porque a empresa ainda está concluindo a reforma das outras três empresas para retornar para a 17 de Março e fazer a ampliação.
|
Anexo terá 5 salas e dois banheiros para deficientes |
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B