Alunos do Colégio Nilson Socorro criam sua própria horta

(Foto: Ascom Seed/SE)

Dando continuidade às ações do Projeto "Meio Ambiente, Sustentabilidade e Cidadania", o Colégio Estadual Professor Nilson Socorro, realizou no último sábado, 26, a criação da horta vertical utilizando garrafas pet e pneus. A ação envolveu alunos e professores o objetivo de colocar em prática, de forma lúdica e sustentável, a teoria ensinada na sala de aula.

Antes de iniciarem a criação e plantio na horta, os estudantes aprenderam sobre o uso correto do solo, a diversidade de verduras, temperos aromáticos e a reutilização de garrafas pet e pneus de carros. Neste projeto foram cultivados pés de salsinha, cebolinha, alfaces variadas, manjericão, entre outras espécies.

"Na horta escolar, em especial, a ideia surgiu como proposta de um trabalho consciente e participativo, tendo como referência experiências de hortas escolares em diferentes instituições de Sergipe e do Brasil. A ação é mais um meio de integração e agregação de práticas que beneficiam um ser cidadão", disse a professora Patrícia Pereira, diretora do Nilson Socorro.

A diretora lembrou que dentre outros benefícios, a horta irá enriquecer a merenda escolar com vegetais orgânicos e sem agrotóxico. "Estamos possibilitando a conscientização sobre a importância do meio ambiente e incentivando a formação de bons hábitos alimentares em nossos alunos" frisou Patrícia.

A professora Jaquelene Linhares, uma das coordenadoras do projeto, ficou muito satisfeita com a receptividade e participação dos alunos no projeto. "Eles abraçaram a causa ambiental e da alimentação saudável. Isso é muito positivo, pois torna estes jovens multiplicadores na comunidade de boas práticas cidadãs", frisou a professora.

Visita à oceanário

As atividade do projeto "Meio Ambiente, Sustentabilidade e Cidadania" terão continuidade nesta terça-feira, 29, quando os alunos farão uma visita ao Oceanário de Aracaju às 8h e às 15h. "Estamos cientes de que as atividades extracurriculares, além de favorecerem o estímulo do processo ensino-aprendizagem, propiciam o desencadeamento de socialização, à medida que os alunos e professores se relacionam entre si em outros ambientes", diz a professora.

Para ela, "no momento em que se desvinculam, mesmo que temporariamente do ambiente de sala de aula, há motivação pela busca de novos conceitos e continuidade do que foi visto nos espaços visitados", informou Patrícia Pereira.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais