Alunos do IFS estão apreensivos com insegurança no local

Falta de segurança no IFS continua trazendo incômodo a alunos e servidores (Foto: Arquivo Infonet)

Diante do recorrente cenário de violência nos arredores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) campus Aracaju, alunos e servidores da unidade de ensino realizaram manifestações recentemente, exigindo o aumento de policiamento ostensivo na área.

Localizado no bairro Getúlio Vargas, o IFS vem sofrendo uma onda constante de assaltos. Um ato realizado na última terça-feira, 30, fechou a avenida Gentil Tavares. Marina Gabriela Pereira, aluna do Instituto, reclamou da situação. “Amigos foram assaltados aqui. Não nos sentimos seguros, qualquer um pode entrar. Todos andam com medo. Já levaram celulares, mochila… ficamos chocados com isso. Queremos mostrar que precisamos de segurança, e a manifestação traz essa visibilidade. Esperamos resultados efeivos”.

Marina Gabriela, estudante, reclama da onda dos constantes assaltos (Foto: Portal Infonet)

Outro estudante, que participou do protesto, também diz se sentir inseguro. “Até à luz do dia acontecem os assaltos. Nos sentimos desprotegidos, eu e vários amigos já fomos assaltados. Não tem policiamento algum na região”, comentou Kluivert Gabriel.

Kluivert Gabriel diz que já foi assaltado nos arredores do campus (Foto: Portal Infonet)

Na manifestação, funcionários se somaram aos estudantes. De acordo com o diretor do IFS, Elber Gama, novas providências estão sendo tomadas. “É uma questão que atinge a todos: servidores, alunos e pais. Desde 2012 que oficiamos vários órgãos, solicitando segurança. Hoje estou enviando ofícios novamente à polícia para que tenha presença ostensiva no local”.

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que, quando receber os ofícios, o secretário João Eloy irá agendar uma reunião com os diretores do IFS para discutir medidas possíveis. O tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do policiamento da capital, informou que viaturas foram dispostas para fazer patrulhamento no local durante os horários de maior fluxo de alunos, que é o de início e fim das aulas. 

O militar dá dicas para evitar assaltos. "É importante que as pessoas andem em grupo, evitem passar por locais mal iluminados e, principalmente, que não reajam caso sejam abordadas". Ele recomenda ainda que, se for percebido alguma suspeita ou haja alguma ocorrência, que liguem para o 190.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais