|
(Fotos: Portal Infonet) |
Os alunos da Escola Municipal Papa João Paulo II, localizada no Centro Educacional Vitória de Santa Maria, bairro Stª Maria, serão transferidos para uma outra unidade de ensino. A informação foi passada em audiência realizada nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, no Ministério Público Estadual (MPE).
As aulas foram suspensas após o desabamento de parte do telhado do refeitório ocorrido no último dia 26 de abril. Os alunos retornarão as aulas a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de agosto.
Em audiência, foi informada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) que a
Secretaria providenciará neste final de semana a divulgação através de carro de som da retomada das aulas, conforme preconizado, a fim de que os pais dos alunos tenham ciência do retorno, o qual se dará em um prédio localizado no conjunto Augusto Franco.
|
Elaine Cristina diz que a filha aguarda ansiosa o retorno das aulas |
De acordo com a mãe de um dos alunos, Elaine Cristina Vieira, o retorno está sendo muito aguardado pela filha. “A minha filha está lá, quer voltar a estudar não quer recreação, quer estudar. Eu acho um absurdo. A gente esperou um mês, não resolveram nada aí um pai junto conosco entrou no MP para poder a Secretaria de Educação tomar uma posição. A transferência justamente só aconteceu porque a gente denunciou ao MP, tivemos uma audiência para encontrar uma solução já que a escola não tinha condições de funcionar, então eles tinham de arrumar um lugar para colocar as crianças”, conta.
A Secretária Municipal de Educação (Semed), Josevanda Franco, garantiu que na próxima semana as aulas serão retomadas. “A nossa grande dificuldade era encontrar um prédio que fosse minimamente compatível com a qualidade do serviço que nós prestamos lá no Papa. É um prédio referencial do ponto de vista educacional. Então agora nós conseguimos esse prédio, é um prédio que foi construído para ser escola fica no conjunto augusto franco. Há uma proximidade ao Santa Maria e a partir de segunda nós retornaremos a prestação do serviço”, garante Josevanda.
Reforma
|
Secretária Municipal de Educação, Josevanda Franco |
Quanto à reforma da escola Papa João Paulo II, o representante da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) Paulo Cruz, informou que o procedimento de reforma da escola se encontra em fase de procedimento licitatório.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B