Alunos do Joel Silveira se integram à Brigada do aedes

(Foto: Maria Odília)

Com os olhos atentos e curiosos, os estudantes do CAIC Jornalista Joel Silveira assistiram a mais uma palestra proferida pela Brigada da Educação Contra o Aedes aegypti, da Secretaria de Estado da Educação, que continua intensificando suas ações de sensibilização aos alunos sobre o mosquito causador de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.

Desta vez o palestrante foi o biólogo e técnico do Nedic, Miguel Nascimento, que levou aos alunos diversos conhecimentos sobre a origem do mosquito Aedes aegypti, doenças que ele pode causar e maneiras de se prevenir e combater.

O CAIC Joel Silveira fica no bairro Taiçoca, em Nossa Senhora das Dores, comunidade com bastantes locais propícios para o desenvolvimento das larvas do mosquito.

Por essa razão, a ação da Brigada nessa unidade escolar foi importante, no sentido de levar a todos os alunos e professores presentes mais conhecimentos sobre o problema. “A mídia tem veiculado muito bem, mas a nossa obrigação, como educadores, é trazer para os estudantes e comunidade escolar as informações, explicando que eles podem contribuir bastante na escola e em seus domicílios. Eles serão multiplicadores desse conhecimento, levando para os seus familiares”, disse Miguel Nascimento.

Conscientização

A diretora da escola, Edna Maria Silva Dantas Teles, destacou que a própria unidade de ensino já tem um projeto próprio, intitulado #saúdesimmosquitonão, que serve para conscientizar todos os alunos, ensinando-os a prevenir e combater o mosquito em suas comunidades.

“Quando também percebemos que a Seed tem essa preocupação, através da brigada, buscamos essa parceria, porque traz um conhecimento muito maior para os alunos e conscientiza. Eles serão multiplicadores aqui e em toda a comunidade”, afirmou.

A aluna Rafaela dos Santos, do 3º ano, destacou a necessidade de ações como essa. “Uma palestra como essa serve para nos conscientizar de que essas doenças vêm se proliferando aqui em nosso estado muito por causa do mosquito. Então estamos aqui aprendendo a ter mais cuidado, a não deixar lixo na rua, água parada, limpar a nossa casa, o nosso bairro, para evitar que sejamos contaminados com essas doenças causadas pela picada do Aedes aegypti”, destacou.

Além da palestra, agentes de endemias fizeram a vistoria na unidade de ensino para a colocação do Selo Amarelo, que significa que a escola tem possíveis situações exponenciais do aedes.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais