Alunos do José Alencar serão transferidos para unidades

Os 382 alunos serão distribuidos em outras unidades (Foto: Portal Infonet)

A questão do término da obra de reforma da Escola José Alencar Cardoso, situado no conjunto Bugio, parece não ter fim. A unidade de ensino passa por reforma a mais de cinco meses e até o momento os estudantes continuam sem aula. A reforma que seria entregue no dia 30 de junho, a fim de que o ano letivo de 2013 fosse iniciado, teve que ser suspenso por conta do atraso na obra.

Uma nova audiência foi realizada nesta sexta-feira, 26, para tratar do assunto. De acordo com a diretora de Educação de Aracaju (DEA), Nádia Cardoso, o impasse em torno da morosidade da reforma ocorre por conta do problema na rede de esgotamento sanitário que inviabilizou a conclusão da obra. “A empresa vinha apresentando problema devido a um número reduzido de funcionários. Depois surgiram mais serviços para ser feito na parte do sistema de esgoto. Esse serviço não estava previsto, o serviço aumentou e atrasou a obra”, relata Nádia.

Diante do atraso na execução dos serviços, ficou determinado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) que a alternativa encontrada será fazer a redistribuição dos 382 alunos para outras unidades de ensino, evitando um prejuízo maior aos estudantes. Alem disto, os professores serão remanejados para outras escolas no mesmo turno que desempenhavam as suas funções no Jose Alencar Cardoso.

Pelo promotor de justiça da Educação, Fausto Valois, foi concedido um prazo de 10 dias para que haja o envio à promotoria, da relação dos estudantes que forem redistribuídos na rede estadual. “O tempo não para. Os alunos não podem ficar sem estudar. Demos um prazo até o dia 8 para que seja encaminhada uma lista com os nomes dos alunos que serão distribuídos para outras escolas”, informa o promotor.

Atraso

Devido ao atraso nas obras, o promotor solicitou aos representantes da SEED, a abertura de um procedimento administrativo para apurar a conduta da empresa no tocante ao atraso na conclusão dos serviços.

A previsão é que até o dia 26 de agosto já exista uma definição da data da conclusão da obra.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais