|
Turmas do 4º ano estão sem professores (Foto: Portal Infonet) |
Cerca de 70 alunos do 4º ano da Escola Estadual Jornalista Paulo Costa, localizada no conjunto Bugio, estão sem aulas. A informação passada por funcionárias da instituição de ensino é que uma das professoras está de licença médica desde que a greve começou, e que a outra foi assumir um cargo de coordenadora.
“Já pedimos demais e enviamos ofícios, mas o problema é que, além de ninguém querer trabalhar com dedicação exclusiva, ainda estão esperando chamar os profissionais que passaram no concurso”, relatou a coordenadora Ednilza Veiga.
A professora Vânia Maria Santana afirma que os pais estão reclamando da situação, e que vão à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA). “Vai ser complicado para repor essas aulas, até porque o calendário letivo só fecha quando completa 200 dias. A situação é crítica e os alunos vão sair prejudicados”, declarou Vânia.
SEED
Em contato com o Portal Infonet, a assessoria da Secretaria de Estado da Educação (SEED) informou que já providenciou professores para assumir as turmas, e que, enquanto os professores do concurso não são convocados, docentes foram remanejados dos Comitês Pedagógicos e dos Laboratórios de Informáticas, pois para exercer as atividades destes locais, não há exigência de que os profissionais sejam professores.
Por Monique Garcez e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B