Alunos fazem ato e cobram vigilantes para escola

Alunos e professores cobram vigilantes (Fotos: Portal Infonet)

Dez dias após a agressão sofrida pela diretora da Escola Senador José Alves do Nascimento, situada no bairro Coqueiral, a rede estadual de ensino permanece sem vigilância terceirizada.

Na tentativa de chamar atenção da Secretaria de Estado da Educação (SEED), estudantes e membros do Grêmio Estudantil da escola e da União dos Estudantes Secundaristas (USES) realizaram uma caminhada pelo bairro Coqueiral.

Segundo a vice-presidente da USES, Lizandra Dawanny, a escola está de luto. “A própria SEED deu um prazo para colocar vigilante na escola. É difícil conviver com a insegurança e ninguém quer um cenário de violência como aconteceu nas outras escolas. A escola está de luto, mas os estudantes na luta”, conta.

O professor de história, Pedro Emanuel de Mello, conta que os próprios docentes estão convivendo com a insegurança. “A situação é a mesma porque houve a agressão contra a diretora da escola e em outras escolas, e infelizmente não temos vigilantes. Também não enviaram equipes de psicólogos para os professores e nem mesmo para a diretora. É complicado manter a aula sem segurança porque os professores estão com medo”, afirma.

Mais casos

Estudantes colocaram faixas de luto 

Alunos e professores durante a caminhada (Foto: USES)

A diretora da Escola Estadual Senador Lourival Fontes, localizado no bairro Santo Antônio, foi agredida por um aluno da instituição. A informação é de que a professora Carla Valéria de Oliveira foi agredida pelo adolescente após uma discussão relacionada a uma bomba colocada no banheiro da escola e que destruiu um vaso sanitário.

SEED

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da SEED que informou que a SEED já realizou a licitação para a escolha da empresa terceirizada que irá gerenciar a vigilância terceirizada na rede escolar, sendo que os profissionais estão passando por treinamentos. Informou ainda que das 45 escolas que vão receber vigilantes, uma delas será a José Alves do Nascimento.

Quanto a reclamação de falta de psicólogo, a assessoria informou que não foi encaminhado porque não houve necessidade já que foi resolvido.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais