![]() |
(Foto: Ascom IFS) |
Os estudantes Danilo Silva, Eluane Damasceno, Guilherme Santana, Jesrael Alves, Lucas Feitosa e Thiago Maganha, todos do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Aracaju, são os próximos a fazerem intercâmbio através do Ciência sem Fronteiras.
Com exceção de Danilo, que fará intercâmbio na Noruega, todos os demais alunos irão estudar em universidades localizadas nos Estados Unidos e embarcam para esta nova experiência ainda este mês. Danilo Silva irá estudar até julho de 2015 na universidade Høgskolen i Buskerud og Vestfold, na Noruega. “Será incrivelmente marcante a influência que o intercâmbio surtirá em minha vida acadêmica, pois mudará os rumos de meu campo de pesquisa pós-universidade”, afirma.
Para Eluane Damasceno, que fará intercâmbio na Auburn University, nos Estados Unidos, essa será uma oportunidade para aprimorar os seus conhecimentos em língua inglesa, além de conhecer novas culturas. “Pretendo me dedicar ao máximo para trazer experiências que de alguma maneira ajudem no crescimento da nossa instituição e do nosso país”, diz o estudante.
Prestes a passar 18 meses estudando na Northern Virginia Community College, Thiago Maganha afirma que o intercâmbio será uma experiência muito nova em sua vida. “Acredito que o fato de estudar fora do Brasil, fazer estágio em grandes empresas ou pesquisas em uma das melhores universidades do mundo vai valorizar o meu currículo”, declara.
Guilherme Santana enfatiza que o apoio recebido do IFS foi fundamental durante todo o processo de seleção no programa. “Realizei todas as etapas totalmente assistido pelo IFS. O curso de inglês oferecido através da Propex me ajudou bastante, fiz o teste de proficiência na instituição, recebi auxílio para confecção de passaporte, visto e outras necessidades para viajarmos tranquilos, até as vacinas nos foram concedidas”, destaca o aluno.
Jesrael Batista também destaca que a experiência de aprender outro idioma e se relacionar com pessoas de diversas regiões do planeta irá mudar profundamente sua vida. “Acredito que passarei a ter mais um diferencial na acirrada luta do mercado de trabalho brasileiro, em virtude do conhecimento diversificado e multicultural, do domínio da língua nativa e da linguagem mundial”, ressalta.
Para Lucas Feitosa, o intercâmbio será uma experiência decisiva para sua formação profissional. “Vou expandir muito minha visão acerca da Engenharia, poderei cursar matérias diversificadas, o que ampliará muito o meu conhecimento”, relata o aluno, que estudará na Northern Virginia Community College nos próximos 18 meses.
Fonte: Ascom IFS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B