Alunos fazem manifestação pedindo volta às aulas

Estudantes fizeram manifestação na tarde desta quarta-feira, 23 (Fotos: Portal Infonet)

“Volta às aulas, já! Queremos estudar!”. Estas foram as palavras que estudantes da rede estadual de ensino utilizaram na tarde desta quarta-feira, 23, em frente à Assembléia Legislativa para chamar a atenção da sociedade e cobrar do poder público uma medida que culmine com o fim da greve. Sem aula há 36 dias, os alunos pedem a normalização das atividades, alegando estarem sendo prejudicados com o movimento.

Mobilizados, os alunos impediram o trânsito na Avenida Ivo do Prado e adentraram na Assembléia Legislativa para buscar apoio dos políticos. “Estamos aqui para que o governo veja que não estamos satisfeitos com a greve e queremos o retorno das aulas. Somos os mais prejudicados nesse fogo cruzado travado entre o governo e o Sintese. Cobramos mais agilidade e queremos que o governo se conscientize e pague o piso” explica o presidente do Movimento Dom Luciano de Verdade, Nicolas Antunes.

Motociclista se irritou com a manifestação

Um dos coordenadores do Movimento Reinventar Sergipe, Adroaldo Alves, salienta o fato de que o ano letivo dos estudantes está sendo prejudicado. “O tempo está passando e nós estamos perdendo os conteúdos. Aqueles que irão prestar vestibular já se sentem inseguros para fazer a prova, pois quando as aulas forem reiniciadas os assuntos serão dados às pressas. Sabemos que a greve é um direito dos professores, mas infelizmente nós estamos sofrendo muito com isso”, reclama.

Confusão

Motoristas e motociclistas que tentavam furar o bloqueio no trânsito foram impedidos de seguir pelo local. Bastante exaltado, um motoqueiro partiu para briga com um dos alunos, mas logo foi contido por outros estudantes que estava na área. Após a confusão, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) orientaram os alunos e reestabeleceram o trânsito no local.

Estudante Nicolas Antunes

“Não queremos confusão alguma, estamos aqui de forma pacífica para chamar atenção das pessoas para os problemas da educação do nosso estado”, reafirma o representante do Movimento Reinventar, Adroaldo Alves.

Para apoiar a causa, Adilson Marques, pai da aluna Bruna Marques que estuda no Colégio Estadual Atheneu Sergipense, fez questão de acompanhar a manifestação. “Alguém precisa tomar uma providência e como ninguém toma, nada mais justo que os estudantes se juntarem para resolver”, comenta.

Presenças

Além do Movimento Dom Luciano de Verdade e do Movimento Reinventar Sergipe, estiveram na manifestação representantes da Força Jovem Sindical e alunos do Colégio Estadual Governador Valadares, Atheneu Sergipense, Professor Nilson Socorro, Juscelino Kubitschek, José Rollemberg Leite e Jorge Amado.

Por Verlane Estácio e Janaina de Oliveira

Estudantes impediram trânsito na Avenida Ivo do Prado

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais