Alunos participam de palestra sobre Protagonismo Juvenil

Professor Mário Jorge proferindo palestra/Foto: Juarez Silveira
Com o objetivo de aprender sobre ações que visem dar mais autonomia e iniciativa para solucionar os problemas da comunidade, alunos do ensino em tempo integral do Colégio Estadual Vitória de Santa Maria assistiram a uma palestra sobre o Protagonismo Juvenil, ministrado pelo professor e técnico da SEED, Mário Jorge.  O encontro teve a participação também dos professores, que irão trabalhar com os alunos a nova metodologia educativa.

De acordo com Mário Jorge, o Protagonismo Juvenil é uma forma de transformar os jovens em líderes das suas comunidades, além de transformá-los em protagonistas das suas próprias vidas, realizando ações para atingir os seus objetivos e realizar os seus desejos pessoais e profissionais. Além disso, é preciso que os jovens saibam utilizar as suas conquistas para construir algo importante e que beneficie a comunidade. “Quando temos um sonho, precisamos fazer com que aquilo que conquistamos atenda às pessoas”, afirmou.

O professor Mário Jorge contou também sobre suas experiências pessoais, e fez uma dinâmica com os alunos, para mostrar que todos têm o potencial para aprender coisas novas através da persistência e do autoconhecimento. “Se quisermos construir algo de importante na vida, o primeiro passo é nos conhecermos melhor”, disse, explicando também que todos devem procurar as suas qualidades.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais