Alunos e professores do Colégio Gonçalo Rollemberg Leite se reuniram em protesto nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 31, em frente ao prédio da unidade educacional. Segundo os estudantes, as obras iniciaram em março de 2021 e até agora não há prazo para conclusão. O Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese) esteve presente e acompanha a mobilização dos estudantes.
Os estudantes compareceram ao local com algumas faixas de protesto, reivindicando a entrega da obra. “Não podemos mais esperar. Precisamos de uma reforça completa em nosso prédio escolar agora”, diz uma das faixas. Os alunos disseram ainda que o espaço em que estão de maneira provisória não possui a estruturação adequada.
Após o protesto em frente ao prédio do colégio, os estudantes seguiram em caminhada até a sede da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), onde foi realizado mais um ato. Sob gritos de protesto, os manifestantes afirmaram que a aula de hoje seria “na rua”, em alusão a mobilização estudantil.
Seduc
Em nota, a Seduc informou que se solidariza com a comunidade escolar do Centro de Excelência Prof. Gonçalo Prado Rollemberg. “A obra iniciou em 2021 e a empresa abandonou. A atual gestão da Seduc identificou a situação, já tomou posse do prédio, fez o fechamento e providenciou a relicitação a obra para a conclusão dos serviços, aplicando as sanções jurídicas à empresa que não cumpriu o contrato. Além do Gonçalo, a Seduc identificou os mesmos problemas nas obras do Centro de Excelência Nelson Mandela e do Colégio Estadual John Kennedy, e tomou as providências”, salientou a pasta de Educação.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B