![]() |
(Foto: Arquivo Infonet) |
Alunos da Escola Estadual José Alves do Nascimento realizaram um evento junino nesta quinta-feira, 27, com o objetivo de chamar atenção para a falta de professores na unidade de ensino.
Segundo Gerinaldo Correa, presidente do Grêmio e diretor da União Secundarista de Sergipe (Uses), mesmo após a adequação dos professores na unidade de ensino, a rede ainda carece de docentes. “Nós queremos mostrar que mesmo sem professor, os alunos têm condições de fazer uma festa junina. Na escola ainda faltam sete professores nas áreas de educação física, história, sociologia, espanhol e física no ensino médio e fundamental”, conta.
Ainda de acordo com Gerinaldo Correa, há uma possibilidade de que os alunos realizem uma manifestação na próxima semana.
Investimentos
Segundo a SEED, em março deste ano, a Secretaria realizou a reforma da unidade com investimentos que chegaram a R$ 1.259.329,93. Sobre a falta de profesores, na ocasião, a Seed solicitou à Seplag a nomeação de quatro docentes para atender a demanda da unidade de ensino.