Alunos reclamam da falta de segurança no Santos Dumont

A escola passa por reforma a cerca de quatro meses (Fotos: Portal Infonet)

Alunos da Escola Estadual Governador Augusto Franco, localizado no bairro Santos Dumont, reclamam da falta de segurança na unidade de ensino. Segundo os alunos, no último final de semana, a escola foi alvo de assaltantes que adentraram no local e levaram os computadores da escola.

De acordo com um estudante do 2º ano do ensino médio, que quis se identificar apenas pelo pré-nome Rafael, por conta da falta de computadores na escola, as provas que iriam ser realizadas nesta quarta-feira, dia 12, foram suspensas. “Estamos com dificuldade de fazer as provas por conta do roubo dos computadores. Sem eles, não tem como imprimir as provas e nós fomos dispensados da aula”, afirma.

Segundo o aluno, a falta de vigilante no colégio é um outro problema agravante. “Aqui acho que não tem vigilante em todos os períodos, parece que só tem um de manhã e um à tarde. Outro problema é que a reforma está demorando a acabar e está prejudicando os próprios alunos”, diz Rafael.

Direção

Diretor da escola Sivaldo Siqueira diz que as providências estão sendo tomadas

A equipe do Portal Infonet conversou com o diretor da escola, Sivaldo Siqueira que informou que já entrou em contato com o secretário de Estado da Educação e da Segurança Pública que já estão cientes do ocorrido.

Sivaldo Siqueira diz ainda que as providências já estão sendo tomadas.  “Ontem tivemos a cavalaria aqui fazendo ronda. Nós tínhamos um turno sem vigia e um outro folguista, mas já contratamos dois vigilantes que foram convocados e já vão começar a trabalhar na escola”, esclarece o diretor.

Sobre a interrupção na realização das provas, o diretor garante que a partir de amanhã, dia 18,  a situação estará normalizada. “O dinheiro para a compra dos computadores já foi liberado pela secretaria e já estamos providenciando a compra de dois computadores. As provas que não foram realizadas hoje serão realizadas amanhã e os de amanhã na sexta-feira e assim por diante”, diz ao acrescentar que a escola passa por reforma há quatro meses e que a previsão é que seja finalizada daqui a seis meses, totalizando dez meses de reforma.

A escola passa por reforma

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais