|
A escola passa por reforma a cerca de quatro meses (Fotos: Portal Infonet) |
Alunos da Escola Estadual Governador Augusto Franco, localizado no bairro Santos Dumont, reclamam da falta de segurança na unidade de ensino. Segundo os alunos, no último final de semana, a escola foi alvo de assaltantes que adentraram no local e levaram os computadores da escola.
De acordo com um estudante do 2º ano do ensino médio, que quis se identificar apenas pelo pré-nome Rafael, por conta da falta de computadores na escola, as provas que iriam ser realizadas nesta quarta-feira, dia 12, foram suspensas. “Estamos com dificuldade de fazer as provas por conta do roubo dos computadores. Sem eles, não tem como imprimir as provas e nós fomos dispensados da aula”, afirma.
Segundo o aluno, a falta de vigilante no colégio é um outro problema agravante. “Aqui acho que não tem vigilante em todos os períodos, parece que só tem um de manhã e um à tarde. Outro problema é que a reforma está demorando a acabar e está prejudicando os próprios alunos”, diz Rafael.
Direção
|
Diretor da escola Sivaldo Siqueira diz que as providências estão sendo tomadas |
A equipe do Portal Infonet conversou com o diretor da escola, Sivaldo Siqueira que informou que já entrou em contato com o secretário de Estado da Educação e da Segurança Pública que já estão cientes do ocorrido.
Sivaldo Siqueira diz ainda que as providências já estão sendo tomadas. “Ontem tivemos a cavalaria aqui fazendo ronda. Nós tínhamos um turno sem vigia e um outro folguista, mas já contratamos dois vigilantes que foram convocados e já vão começar a trabalhar na escola”, esclarece o diretor.
Sobre a interrupção na realização das provas, o diretor garante que a partir de amanhã, dia 18, a situação estará normalizada. “O dinheiro para a compra dos computadores já foi liberado pela secretaria e já estamos providenciando a compra de dois computadores. As provas que não foram realizadas hoje serão realizadas amanhã e os de amanhã na sexta-feira e assim por diante”, diz ao acrescentar que a escola passa por reforma há quatro meses e que a previsão é que seja finalizada daqui a seis meses, totalizando dez meses de reforma.
|
A escola passa por reforma |
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B