A entrega das medalhas acontecerá dia 1º de novembro (Foto: Divulgação) |
Os alunos Robson Fernando Bomfim Santos e José Adailton Santos Nascimento Júnior, ambos matriculados no ensino médio do Colégio Estadual Ministro Marco Maciel, em Aracaju (SE), foram agraciados com as medalhas de ouro e prata, respectivamente, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
A entrega das medalhas acontecerá na terça-feira, 1º de novembro, na área externa do colégio estadual, contando com a presença dos familiares, professores e comunidade estudantil.
O professor Manoel Messias Pereira Valido Filho, que leciona Física, foi quem coordenou a OBA no Colégio Estadual Ministro Marco Maciel. A escola participou da olimpíada com 13 alunos e todos receberam certificado de participação.
Os estudantes participaram de uma prova realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), sendo vitoriosos na categoria do nível 4.
Olímpiada Brasileira
Robson Fernando Bomfim Santos é aluno do 3º do ensino médio e se prepara para a OBA desde o 1º ano desse curso.
Na edição de 2016 participou da modalidade no nível 4, tendo como nota 8,45, sendo contemplado com a medalha de ouro. Na edição de 2015 da OBA, Robson foi agraciado com a medalha de bronze.
José Adailton Santos Nascimento Júnior é aluno do 2º do ensino médio e participou da modalidade no nível 4, tendo como nota 7,25, sendo contemplado com a medalha de prata.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).
A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas e privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos.
Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do ensino médio.
A OBA e a MOBFOG ocorrem totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo.
Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o nome e, se tiver ganho alguma medalha, o tipo dela também constará no certificado. Todos os professores envolvidos no processo e os diretores escolares também recebem os certificados, além da escola que realiza.
A OBA possui uma única fase e consiste na realização de uma prova no horário mais conveniente para a escola e na própria escola. A edição de 2016 ocorreu no dia 13 de maio de 2016.
Fonte: SEED
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B