|
Alunos são dispensados da aula por falta de professores (Fotos: Portal Infonet) |
Pais de alunos protestaram nesta segunda-feira, dia 18, em frente a Escola Estadual José Alves do Nascimento situado no bairro Coqueiral. O motivo foi a falta de professores das turmas polivalente e que segundo as famílias comprometem o ano letivo dos estudantes.
Atualmente cerca de 1.150 alunos estão matriculados na escola entre a turma de polivalente, ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (Eja). Esse não é a primeira vez que o Portal Infonet noticia a angústia dos pais e alunos.
Enquanto a equipe da Infonet conversava com os pais, os alunos do 6º ano eram dispensados da aula pela falta de professores. Segundo os pais, o ano letivo de 2013 teve início na escola neste dia 18, mas com transtorno para pais e alunos que não sabem quando os docentes serão alocados na unidade de ensino.
Bastante indignada, a cabeleireira Adriana Santos diz que possui duas filhas uma do 8º ano e outra do 6º matriculadas na escola, mas que não sabe o que fazer. “Aqui está tudo zero. Se a gente coloca um filho para trabalhar está errado e quando colocamos na escola não tem aula. Hoje só teve um professor para a turma do sexto ano, sendo que o normal é para ter dez”, desabafa.
|
Pais de alunos na porta da escola reivindicando professores |
Segundo o Gerinaldo Correa, presidente do Grêmio e diretor da União Secundarista de Sergipe (Uses), a falta de professor é constante na rede de ensino. “A situação já se arrasta a tempos. O bairro está crescendo e mesmo assim só existe essa escola para atender toda a comunidade do bairro. No ano passado eu me reunir com o secretário que disse que ia aumentar as salas de aula, mas até agora nada”, informa.
Direção
Em conversa com a coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Patrícia Alves, ela esclareceu que aguarda a convocação dos professores pela Secretaria de Estado da Educação (SEED). “A informação que nós temos é que a Secretaria está lotando os professores para as escolas. Estamos com a defasagem de quatro professores da turma polivalente no turno da manhã e no sexto ano está faltando professor de português nas duas turmas, história, geografia e ciência. Nós não temos uma data, o que a gente sabe é que a secretaria esta enviando os professores de acordo com a convocação que está sendo feita dos concursos”, informa, mas garantiu que no periodo da tarde as aulas estão mantidas.
SEED
Em nota, a assessoria de comunicação da SEED informa que: “A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informa que a Escola Estadual José Alves do Nascimento passou por reforma e ampliação a cerca de um ano e meio. Na ampliação a escola recebeu três novas salas de aula, salão de multiuso, laboratório de química e física e área de circulação. Com a ampliação e a reforma total da unidade, os investimentos chegaram a R$ 1.259.329,93.
Com relação à falta de professor polivalente, a Seed já solicitou à Seplag a nomeação de quatro docentes que serão lotados para atender a demanda da unidade de ensino”.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B