![]() |
Reunião dos alunos com representantes da USES (Foto: Grêmio Estudantil) |
Na tarde desta segunda-feira, estudantes do Colégio Estadual Senador José Alves do Nascimento, local onde duas professoras foram assaltadas, no Coqueiral, se reuniram em reunião com o vice-diretor da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (USES), Jorielton Oliveira, para debater sobre a violência e outros problemas existentes no local.
Segundo Wallisson de Almeida, presidente do Grêmio Estudantil da escola, os alunos iriam fazer uma manifestação, mas decidiram conversar a respeito e pedir o apoio do Secretário de Educação, Belivaldo Chagas. “A decisão de fazer a manifestação foi precipitada, nós estávamos nervosos com o que tinha acontecido, decidimos conversar primeiro antes de tomar uma decisão drástica”, explica.
Sobre a reunião, Wallisson conta que ficou definido que uma comissão com os líderes de salada seria criada e um documento seria elaborado pelos alunos com reivindicações que seriam enviadas ao secretário de educação. Dentre as reivindicações estão: melhorias na segurança, maior número de funcionários nos setores de serviço básico e administrativo, dentre outras coisas.
![]() |
Colégio onde aconteceu o assalto na manhã de hoje (Foto: Portal Infonet) |
“Dentro de umas duas semanas estaremos enviando o documento contento todas as reclamações bem explicadas e a depender da posição deles, nós vamos nos manifestar”, conta o presidente.
SEED
A assessoria da Secretaria de Estado da Educação (SEED) disse que o policiamento na escola será reforçado e que aguarda o envio do documento por parte dos alunos para análise do secretário.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B