Alunos sem farda são impedidos de entrar em escola

Alunos sem farda não puderam entrar na sala de aula (Foto: divulgação)

Alunos da Escola Municipal Carvalho Neto que estiveram na unidade de ensino na noite desta segunda-feira, 25, sem farda foram impedidos de assistir aula. A atitude não agradou aos estudantes, mas a direção da escola afirma que a medida é necessária para a identificação deles.

Um dos alunos, Igor Santos, reclama que os alunos foram deixados do lado de fora, ficando expostos ao risco de serem assaltados. “A gente está aqui na rua, na porta da escola. O portão está trancado e a gente ainda corre o risco de ser assaltado”.

Igor conta que aproximadamente 15 alunos não tiveram como usar a farda, já que a camisa não secou em virtude das fortes chuvas no fim de semana. “Hoje eu tinha prova e infelizmente proibiram a minha entrada”, reclama.

A diretora da escola Givanilda Barreto, recebeu a equipe de reportagem do Portal Infonet e explicou que a medida é uma regra imposta pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para identificação dos alunos. Ainda de acordo com a diretora, após a proibição, a direção ofereceu fardas novas aos alunos, mas eles se recusaram a entrar na escola. A diretora disse ainda que todos os dias, os alunos são alertados sobre a regra e que o grupo que acionou a reportagem na tentativa de fazer bagunça e prejudicar a direção.

Atualmente, a Escola Carvalho Neto funciona provisoriamentena antiga sede do Colégio Militar, na rua Boquim. Sua sede está em reforma e fica localizada na rua rio Grande do Sul, no Siqueira Campos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais